segunda-feira, 28 de outubro de 2013

25/10/2013 - Deputado Leandro KLB apresenta Projeto de Lei que regulamenta a prática do MMA




O deputado Leandro KLB, apresentou nesta quinta-feira, 24/10, um Projeto de Lei que visa regulamentar a prática do MMA. O deputado, que é presidente da Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, defende o esporte como ferramenta de promoção social, com benefícios à saúde física e mental de seus praticantes.

Em expansão em todo o mundo, O MMA - sigla para Mixed Martial Arts, ou em português, artes marciais mistas, é uma modalidade de luta em que os praticantes não precisam seguir necessariamente um estilo específico de luta, por isso o nome de Artes Marciais Mistas. Essa modalidade esportiva possibilita ao praticante utilizar diversos golpes, de diversas artes marciais, como boxe, jiu-jítsu, karatê, judô, muay thai, entre outras.

Em razão da profissionalização do esporte e do sucesso dos lutadores brasileiros no exterior, a modalidade cresce consideravelmente no Brasil. Tal sucesso aumenta a receita publicitária, as cotas de patrocínio e expande o licenciamento de produtos temáticos, o que consequentemente gera empregos diretos e indiretos.

A regulamentação proposta representa o interesse público, pois um esporte que cresce em grandes proporções necessita de regulamentação para a prática da modalidade e a produção de eventos.

O PL apresentado pelo Deputado Leandro KLB propõe que a autorização para a realização de eventos de MMA deve ser submetida à Secretaria de Estado de Segurança Pública, e versa ainda sobre os trâmites e a documentação necessária para promover tais eventos, bem como estabelece o cumprimento de normas que garantam a segurança para os atletas e o público do evento.

“Ao propor a regulamentação das Artes Marciais Mistas em São Paulo estaremos dando oportunidade para que os lutadores e apreciadores de MMA possam ter uma legislação clara e precisa, conforme outras modalidades esportivas.” 
explica o deputado Leandro KLB

Outro ponto do PL determina o dia 26 de março como Dia Estadual das Artes Marciais Mistas – MMA, tal escolha se deve ao fato de que este dia é celebrado o nascimento do esportista Éder Jofre, considerado um dos maiores lutadores de boxe brasileiro em todos os tempos.

Fonte: Página oficial - Facebook: Deputado Leandro KLB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário